Linha completa de filtros automotivos,
nacionais e importados
Filtros com procedência 100% nacional ou fornecidos pelos melhores fabricantes do mercado internacional. Só trabalhamos com matéria prima de altíssima qualidade. Todos os produtos possuem laudo técnico de acordo com nosso conceito POLI de qualidade.
Escolha a categoria:
• Linha leve
• Linha pesada
• Linha agrícola
• Linha fora de estrada
» VOCÊ SABIA?
6 vezes
maior é a concentração de impurezas e bacterias no interior dos veículos em relação a outros ambientes, devido à combustão. Os filtros de ar purificam o ar no interior dos veículos e previnem contra doenças respiratórias e reações alérgicas, além de proteger as peças do sistema do ar condicionado.
6 meses ou de 10.000 a 12.000 km
é a periodicidades ou quilometragem recomendada para a troca do filtro de ar de cabine, principalmente se o veículo possuir um sistema de ar condicionado.
Mais de 95%
dos proprietários não trocam o filtro de cabine porque não sabem que em seu veículo existe um.
» 8 FATOS RELEVANTES SOBRE FILTROS DE CABINE
1. Os filtros de cabine foram fabricados a partir de 1991 a pedido da montadora alemã BMW. Inicialmente a filtragem era feita por profundidade. Somente depois os filtros passaram a ser desenvolvidos pelo método de plissagem em papel filtrante (celulose).
2. O poliéster passou ser utilizado como material filtrante depois que testes descartaram o uso do papel filtrante (celulose). O poliéster é altamente resistente a rasgos, impermeável e não serve de alimento para bactérias, por ser sintético.
3. Os filtros de cabine não podem conter agentes bactericidas – uma medida para evitar que o descontrole do volume utilizado desses agentes prejudique a saúde dos ocupantes do veículo.
4. Os filtros de cabine vêm dentro de embalagens plásticas fechadas, devido à sua carga eletrostática e alto poder de absorção.
5. Os filtros de cabine passaram a ser comercializados no mercado brasileiro em 1996. Os primeiros carros fabricados no país a utilizarem esses filtros foram o FIAT PALIO 1996 e o GM VECTRA 1997.
6. Mais de 800%
é a razão que representa o aumento no percentual médio de veículos em circulação no Brasil que utilizam filtros de cabine – houve um salto de 6% em 2002 para acima de 50% atualmente. Dos veículos montados para o mercado nordestino, 70% já vêm equipados com filtros de cabine ou contam com suporte para a sua colocação. Considerando os demais Estados brasileiros, esse percentual é de 40%.
7. Alguns modelos de caminhonetes não vêm equipadas com filtros de cabine. Na grande maioria dos modelos a seguir, o ar externo entra na cabine através da coluna da porta direita: F1000 / F250 / D20 / SILVERADO / S10 / BLAZER / VERANEIO / GRAND BLAZER / HILUX / MITSUBISHI PAJERO SPORT / PAJERO FULL / MITSUBISHI TR4 / NISSAN FRONTIER / CHEROKEE / GRAND CHEROKEE.
8. Algumas montadoras lançam modelos que, embora não venham equipados com filtros de cabine, possuem o compatimento para a sua colocação. São alguns modelos com essa característica: RENAULT MÉGANE, RENAULT CLIO II, HONDA CIVIC 2001, FORD KA, FORD FIESTA (modelo novo), FORD COURIER, GM CORSA (sem ar condicionado) e GM CELTA (sem ar condicionado).
Observação: Nâo existe uma norma brasileira que obrigue montadoras e usuários a utilizarem filtros de cabine nos veículos.
[Voltar ao topo]
|